Sindicato dos Servidores de Aparecida na Paraíba se filia a CTB

A CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, fez mais uma filiação na Paraíba, desta vez o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do Município de Aparecida, que já está legalizado no Ministério do Trabalho e Emprego.
A filiação ocorreu na Sede da Entidade, através do vice presidente da CTB-PB, Zé Gonçalves, como também do Diretor Jurídico da central no Estado, Gilson Remígio.

A presidente da entidade, Alixandrina França, destacou na oportunidade a grande contribuição da central na luta dos professores pelo aumento do piso nacional no percentual de 14,95%, como também a luta pela implantação do Piso Nacional da Enfermagem.” Eu quero agradecer o apoio da CTB-PB nessa luta que estamos fazendo pelo aumento do piso do magistério e também pela implantação do piso nacional da enfermagem e a central, mesmo sem a gente ser ainda filiado, começou a nos ajudar”, disse a líder sindical.

O vice presidente da CTB-PB, vereador sindicalista Zé Gonçalves ( Patos), reafirmou o compromisso da central em fazer o trabalho de base, a luta classista e a formação sindical.” Nossa central é classista e de luta. Nos preocupamos com o trabalho de base, como também pela formação sindical”, destacou o mesmo.

O Diretor Jurídico da CTB-PB, Gilson Remígio, enalteceu a importância da filiação do sindicato a central.” Muitos pensam que é fácil fazer movimento sindical, fazer a luta, numa cidade do interior da Paraíba, mas não é. A maior prova é que a gestão até o momento não concedeu o reajuste do piso nacional aos professores. Por isso a importância da filiação do sindicato a central para fortalecer a luta “, lembrou Remígio.

O Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do Município de Aparecida, irá participar no próximo sábado, dia 27 de maio do 4° congresso estadual da FETRAM – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, que também é filiada a CTB.