Sindicato de Servidores de Água Branca na PB nasce filiado a CTB

Os servidores públicos municipais de Água Branca, sertão do Estado da Paraíba, fundaram o SINSERMAB que nasce filiado a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, como também a FETRAM – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba.

A assembleia geral de fundação que foi realizada no Salão Paroquial, contou com a participação de dezenas de servidores no último dia 24 de fevereiro, onde foi aprovada a fundação, aprovado o Estatuto Social e eleita e empossada a Diretoria e o Conselho Fiscal para um mandato de três anos.

A Direção Estadual da CTB PB e da FETRAM se fizeram presentes nas pessoas de Zé Gonçalves, Carminha Soares, Elizabete Barreto, Lourival Gambarra, Draimler e Patrícia, fortalecendo a luta dos servidores na região.

O presidente eleito, Hamilton Gomes Firmino, destacou a importância da fundação da entidade para fazer a defesa dos direitos de todos, que estão sendo negados.” O nosso compromisso é com os associados ao nosso sindicato, buscando melhorias salariais e de condições de trabalho”, disse o mesmo.

O sindicalista Zé Gonçalves, defendeu a organização dos servidores e a necessidade de fazer de imediato uma ampla campanha de filiação, além de trabalhar a formação sindical, já estendendo o convite para a reunião da Direção Estadual da CTB-PB no dia 16 de março em João Pessoa.” Fundado o sindicato, registra ata e estatuto em cartório, faz o CNPJ e legaliza junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. Em seguida, iniciar a campanha de filiação e um curso de formação sindical”, defendeu Gonçalves.

O SINSERMAB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Água Branca PB, se filiou a CTB e a FETRAM.