FETRAM -PB realiza assembleia geral com os sindicatos de servidores públicos municipais na Paraíba

A Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba – FETRAM, filiada a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, realizou no último dia 16 de março, uma assembleia geral com os sindicatos filiados na Paraíba, onde foi feita uma avaliação da luta dos servidores na Paraíba, especialmente no tocante ao Piso Nacional da Enfermagem, Piso dos Professores, como também dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias na Paraíba.

Vários presidentes de sindicatos fizeram uso da palavra e relataram as condições de trabalho e de salários nos municípios.
A discussão sobre a implantação da insalubridade, periculosidade para os servidores e a construção de planos de cargos, carreira e salários, para as categorias que ainda não tem, foi discutido.

A assembleia geral extraordinária foi convocada pelos Sindicatos filiados para ratificar da entidade, ratificação do estatuto, da Diretoria vigente e filiação a entidade de grau superior, visando a legalização e reconhecimento junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. ” O objetivo central neste momento é legalizar a nossa federação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, mas também discutir o plano de luta da entidade este ano”, disse a vice presidente, Carminha Soares.

A FETRAM irá realizar curso de formação sindical e reuniões em todas as regiões do Estado, fazendo a luta junto aos sindicatos filiados.
O presidente da CTB – PB, Marcos Santos, esteve presente, reforçando a luta dos servidores públicos municipais na Paraíba.