CTB-PB realizará encontro de três regionais em Sapé

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, realizará no dia 29 de abril de 2023.
O Encontro será realizado na cidade de Sapé, precisamente na Associação da Melhor Idade e reunirá sindicalistas das três regionais da central em Itabaiana, Guarabira e Mamanguape.

Sapé( PB), foi um dos núcleos onde as Ligas Camponesas eram mais importantes na luta pela reforma agrária e contra a violência rural, onde a liga de trabalhadores rurais tinha sete mil afiliados. Em 2 de abril de 1962, João Pedro Teixeira, líder camponês, foi covardemente assassinado com três tiros pelas costas, numa emboscada, a mando dos latifúndios.

No Encontro da CTB-PB com as três regionais será discutido a legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, a luta pelo cumprimento do Piso dos ACS e ACE, como também dos professores, além da luta pela implantação do piso nacional da enfermagem.

Outra discussão será a organização dos sindicatos nas três regionais, curso de formação sindical e implantação da insalubridade para todos os servidores que trabalham em locais insalubres.
No final do encontro será feita uma visita ao Memorial das Ligas Camponesas, como também ao Museu Augusto dos Anjos, que era natural de Sapé.