Zé Gonçalves diz que não recebeu respostas do Hospital do Bem sobre a falta de medicação contra câncer

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) reclamou na sessão da Câmara Municipal de Patos dessa terça-feira (11) que ainda não recebeu resposta do Hospital do Bem sobre as informações que solicitou sobre o repasse do Herceptim, uma medicação usada no tratamento de pacientes com câncer, que está insuficiente naquela unidade de saúde.

O parlamentar mirim teve um Requerimento aprovado no mês passado em que solicitou as informações referentes ao repasse do remédio àquela unidade de saúde.

“As pessoas que fazem tratamento de câncer e que tomam essa medicação através de infusão precisam fazê-lo com o prazo que é de 21 em 21 dias. E já passaram mais de 30 dias”, preocupou-se.

De acordo com ele, são pessoas com câncer avançado que passaram por cirurgia e não podem ficar sem a medicação, conforme orientação médica.

Zé Gonçalves teve aprovado Requerimento também para a 6ª Região de Saúde, cuja resposta enviada foi de que o medicamento é repassado diretamente da Secretaria de Saúde do Estado para o Hospital do Bem, sem passar pelo órgão regional.
Ele ressaltou que a coisa mais difícil aconteceu que foi a construção do Hospital empreendida durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, “e agora, no entanto, o atendimento daquele importante centro de tratamento do câncer fica comprometido por causa da falta de medicação.

Zé Gonçalves disse que apresentará na próxima sessão da Casa Legislativa um outro Requerimento porque, na concepção dele, o problema tem que ser resolvido o mais rápido possível. “Se não falta no Hospital Napoleão Laureano por que falta no Hospital do Bem? Temos que verificar o que está acontecendo!”, avaliou.