As comunidades Santa Clara e Zé Mariz em Patos e áreas adjacentes estão desassistidas de creches e espaços para prática de esporte e lazer para as crianças e adolescentes e o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) sugeriu que o prédio abandonado do CAIC seja utilizado como espaço que atenda a essa parcela da população do município.
Na sessão dessa terça-feira (11), o parlamentar mirim disse que os moradores daquela área que abrange também o conjunto Manoel Nascimento, Morro, Liberdade, Rua do Meio, Maternidade, Jardim Redenção, e inclusive o Centro da Cidade, não tem nenhuma creche para atender a demanda.
“Aquele CAIC pode ser o espaço para uma creche, para atividades de esporte, cultura e lazer e também uma cozinha comunitária, mas especialmente uma creche”, reiterou.
Zé Gonçalves disse que os moradores do Santa Clara e Zé Mariz, por exemplo, estão tendo que se deslocar para a creche do Conjunto Geralda Medeiros e muitos não têm encontrado vaga.
“Para se ter uma ideia, não tem mais vagas lá, porque tem uma companheira que mora no Bivar Olinto e veio matricular o filho numa creche no São Sebastião, para ir trabalhar lá no Jatobá. Já pensou no triângulo que ela tem que fazer: Bivar, São Sebastião e Jatobá?”, argumentou.