UAC realiza reunião da Diretoria e faz avaliação do 10° Congresso e do Encontro de Moradia

A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, realizou no dia 1 de abril a reunião da Diretoria, onde foi feita uma avaliação do seu 10° Congresso que foi realizado no dia 4 de fevereiro passado, como também do Encontro da Moradia, realizado no último dia 25 de fevereiro no Auditório da Associação Comercial.

Sobre o Congresso que discutiu a situação das Associações, definiu um plano de luta, além de eleger a diretoria, o conselho fiscal e os representantes regionais para um mandato de 4 anos.

Sobre a realização do Encontro da Moradia, em parceria com a FEPAMOC – Federação Paraibana do Movimento Comunitário, UMAC – União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos, como também a participação da CEHAP e de sua presidente, Emília Correia Lima, a avaliação foi de muito positivo, pois as dúvidas foram tiradas e dada as informações sobre o Conjunto Habitacional, São Judas Tadeu I e II que deverá ser entregue no segundo semestre deste ano. ” Considero muito importante o encontro da Moradia em Patos, especialmente por termos tido a participação de 150 lideranças comunitárias e também de Emília Correia Lima”, disse o presidente da UAC, Zé Ilton.

No tocante ao Congresso da UAC, foi feita a avaliação e reafirmado que devido a pandemia, existia uma direção provisória e logo depois da queda da COVID 19, foi marcado e realizado o congresso, tendo sido mais um evento vitorioso do movimento Comunitário em Patos e Região.

Em relação aos problemas existentes nas comunidades, a UAC espera que as Associações Comunitárias façam as suas reinvindicações a gestão municipal e também compareçam as reuniões da entidade para que juntos, associações e UAC, possam também encaminhar a luta juntos.” A UAC realiza suas reuniões mensalmente e é a oportunidade das associações filiadas participarem e trazerem suas reinvindicações para que juntos possamos encaminhar junto a gestão municipal. Caso contrário, como a UAC vai saber o problema de cada bairro? Estamos a disposição”, disse o líder Comunitário, Zé Ilton.

Roberto Lima presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras do Assentamento Patativa do Assaré e presidente da UMAC, disse que a entidade já fez ofícios, solicitou a reunião com a gestão e espera que aconteça o mais rápido possível para discutir e resolver os problemas existentes.” Propomos um calendário de reuniões por área em Patos que contemplasse a zona rural e urbana e estamos aguardando marcar a data”, confirmou o líder Comunitário.