Sinalização precária tem motivado acidentes em Patos: “não pensam nas pessoas que não conhecem a cidade”, avalia Zé Gonçalves

A sinalização precária em diversas ruas de Patos e em especial na Alça Sudeste é um dos motivos da ocorrência de acidentes como o que foi verificado recentemente com uma carreta que atolou.

Na opinião do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) não há planejamento para considerar aquelas pessoas que não conhecem a cidade. Ele relatou problemas com a sinalização nas ruas da cidade em seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa quinta-feira (30).

Conforme o parlamentar mirim, estão fazendo gambiarras e “não pensam nas pessoas que não conhecem a cidade”.

Ele citou os trechos em que a sinalização precária também é preocupante nas proximidades da antiga Estação Ferroviária e na Rua do Nego. Nesta última, de acordo com ele, usaram quatro pedaços de pau e um saco de cebola como sinalizadores. “Então é esta a situação que presenciamos aqui em nossa cidade”, lamentou.

Zé Gonçalves acrescentou que não sabe se a gambiarra utilizada na Rua do Nego foi da Prefeitura de Patos ou da Cagepa. “Está lá e representa um risco à população”, concluiu.

Quanto ao acidente com a carreta na Alça Sudeste, o parlamentar mirim é da opinião de que poderia ter ocorrido com qualquer um ao trafegar à noite naquele trecho sem sinalização. “Imagine com alguém que não conhece a cidade?”, questionou, pedindo providências à STTrans.