UAC realiza reunião e discute situação do movimento e encontro da Moradia no dia 24 de março em Patos

A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, realizou reunião de sua Direção no sábado, dia 18 de março em sua Sede localizada na Rua Dezoito do Forte, 133, Santo Antônio, onde na oportunidade fez um balanço da situação das Associações no Município, como também discutiu a participação das associações filiadas no Encontro da Moradia que será realizado no dia 24 de março de 2023 ( sexta feira), no Auditório da Associação Comercial de Patos.

No tocante as Associações Comunitárias e de Moradores que estão com suas direções vencidas, será realizado um trabalho para atualizar até o dia 14 de maio, onde a direção irá procurar os presidentes e fazer a discussão no sentido de reativar todas, pois para receber os produtos do Banco de Alimentos no Município e também do SESC é uma das exigências.
Sobre o Encontro Municipal da Moradia, no dia 24 de março ( sexta feira) no Auditório da Associação Comercial de Patos, cada Associação filiada a UAC poderá participar com 10 representantes, incluindo alguns inscritos na CEHAP.

Esse Encontro da Moradia irá discutir o Novo Programa Minha Casa Minha Vida e terá a participação da presidente da CEHAP Emília Correia Lima. Esse Encontro foi construído pela FEPAMOC – Federação Paraibana do Movimento Comunitário, através do vice presidente em João Pessoa, Luiz Costa e teve a participação da UAC e UMAC de Patos.

Para o presidente da UAC, José Ilton, é muito importante fazer essa discussão sobre a Moradia em Patos e ter a presença da CEHAP. Já o presidente da UMAC, Roberto Lima, a realização desse encontro irá discutir também a Habitação na Zona Rural de Patos, inclusive dos Assentamentos da Reforma Agrária.