Presidente da Cehap se reúne com movimento comunitário nesta sexta para discutir Moradia; déficit é de 15 mil casas em Patos, diz Zé Gonçalves

A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, participa nesta sexta-feira (24) do Encontro da Moradia que acontece em Patos e que reunirá entidades e movimentos sociais que lutam por casa para quem precisa.

A informação foi divulgada pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) no seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa quinta-feira (23). De acordo com ele, o deficit de moradia em Patos chega a ser de 15 mil casas.

Ele contou que o encontro foi agendado após uma visita de entidades e associações populares que defendem moradia digna à sede da Cehap em João Pessoa, na qual ele também participou.

“Nós queremos discutir, inclusive, a entrega desse conjunto habitacional São Judas Tadeu I e II. São 856 apartamentos que tinham previsão de ser entregues em março do ano passado e ainda não aconteceu”, disse.

Ele informou que o conjunto em questão começou a ser construído na gestão da ex-presidenta Dilma Rousseff e, com o golpe que a destituiu, o empreendimento popular veio se arrastando há quase cinco anos. “E agora nós esperamos que esses apartamentos sejam entregues às famílias que precisam aqui do município de Patos”, enfatizou.

Ele disse que havia uma previsão de entrega para este mês de abril, no entanto, o parlamentar mirim acredita que não dará tempo porque a parte hidráulica do empreendimento ainda está por fazer. “Deve ser entregue somente no segundo semestre desse ano”, pontuou.

A preocupação dele é a de que não se repita o que aconteceu em outros empreendimentos destinados aos patoenses, como o Residencial Itatiunga, Vista da Serra I e II e o Hardman Cavalcanti ( sapateiros), onde ele acredita que muitos que não precisavam ganharam suas casas.
O Encontro da Moradia acontece a partir das 8h no auditório da Associação Comercial de Patos, no Centro, e terá a participação de entidades como Federação Paraibana do Movimento Comunitário (FEPAMOC); A União das Associações Comunitárias de Patos e Região (UAC);União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos (UMAC), e Confederação Nacional de Associação de Moradores (CONAM) e a presença importante da presidente da CEHAP Emília Correia Lima.