Continuo na defesa dos aposentados e pensionistas de Patos. Afirma Zé Gonçalves.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), reafirmou a luta em defesa dos aposentados e pensionistas de Patos, especialmente no tocante ao aumento salarial, como também no reajuste do piso nacional do magistério público municipal, como também para aqueles que não são professores e ganham acima do salário mínimo, que deverá ser de R$ 1212,00 a partir de 1° de janeiro de 2022.

O vereador afirmou que infelizmente, os aposentados e pensionistas são esquecidos para muitos, por não precisarem mais de sua mão de obra, mas no entanto, enquanto vereador e dirigente sindical, jamais vai esquecer a pauta de reivindicações de mais de 800 aposentados e pensionistas em Patos.” Esses companheiros e companheiros precisam ter os seus direitos respeitados. Eles precisam de salários dignos. Eles precisam de lazer. Eles por se aposentarem não podem ser esquecidos. Enquanto sindicalista e vereador vou continuar na luta na defesa de todos”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves defende o mesmo reajuste concedido aos professores da ativa para os aposentados, que de acordo com a CNTE deve ser de 33,3%. Também defende a aplicação do reajuste do salário mínimo e o índice que deverá ser divulgado pelo governo federal para os que não são professores e ganham acima do salário mínimo.” Na esfera governamental o que interessa agora é o aumento para todos os aposentados e no tocante as outras atividades, iremos também proporcionar momentos de encontros com todos”, afirmou o parlamentar mirim.