Zé Gonçalves diz que as chuvas chegaram e o matagal no Rio Espinharas permanece

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), chama a atenção a falta de planejamento da Prefeitura Municipal de Patos no tocante ao meio ambiente, especialmente em relação ao Rio Espinharas, onde as algarobas ocuparam todo o leito do rio provocando inundação nas ruas e casas durante o inverno.
O problema vem sendo alertado há muito tempo, mas somente agora em plenas chuvas é que a secretaria de meio ambiente vem abrir licitação ou coisa parecida para que seja iniciado o trabalho de retirada dessas árvores.
Para o vereador não tem sentido e nem condições de retirar essas árvores com o rio tomando água, pois já é difícil retirar com ele do jeito que está.” Privatizaram o Rio Espinharas. Tem várias construções praticamente dentro do mesmo. As ditas ” autoridades” fazem vista grossa. Momento tem dificuldades até para cortar e retirar essas árvores, pois está completamente fechado, cercado com cercas e até alvenaria em locais que pertencem ao poder público, com vista grossa de muitos”, denunciou o mesmo.
Zé Gonçalves disse ainda que o Rio Espinharas precisa não apenas da retirada dessas árvores, mas também retirar os esgotos de dentro do mesmo, pois a fedentina, os insetos, a poluição tem sobrado para o povo de Patos, prejudicando outros municípios a e exemplo de São José de Espinharas e Serra Negra do Norte.” Morei em Serra Negra do Norte e na Zona Rural de São José de Espinharas e meu pai tinha uma vazante no Rio Espinharas quando na época não existia essa poluição dos últimos tempos. Isso prejudica diretamente os agricultores”, destacou o parlamentar mirim.