Zé Gonçalves destaca a sua atuação na Câmara Municipal na luta pelos direitos das mulheres

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), destacou a luta na Câmara Municipal em defesa da pauta e reivindicações das mulheres no município, envolvendo as organizações representativas a exemplo da UBM- União Brasileira de Mulheres, o Movimento de Mulheres Olga Benário, as lideranças das mulheres nos sem teto, nos sem terra, na Diocese de Patos, das Servidoras Públicas, das Ongs, dentre outras.

A audiência pública sobre o Outubro Rosa, onde se destacou a ineficiência dos governos nos exames de mamografia, o sofrimento das mulheres que precisam da maternidade Dr. Peregrino Filho, a ausência de políticas públicas para o município foram destaques. Já na audiência pública sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, foi outro sucesso, com a participação efetiva do CREAS dentre outras instituições e organizações das mulheres. ” Observei que em Patos a luta das mulheres não pode se restringir a apenas ao 8 de março de cada ano, mas a todos os dias, pois nessa Pandemia quem sofre mais são justamente as mulheres, com o desemprego, a falta de moradia, de saúde, dentre outros”, destacou o parlamentar mirim.

Para o vereador, a luta será intensificada em 2022 para que as mulheres sejam protagonistas em todas as ações desenvolvidas no município.” Nosso mandato irá continuar e intensificar ainda mais essa luta e compromisso com as organizações de mulheres aqui em Patos”, disse o mesmo.