Zé Gonçalves critica secretário por não reconhecer atuação dos servidores e investimentos do governo Lula no avanço da Atenção Primária de Patos

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) criticou o secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, que, em postagem do Instagram, agradeceu ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e ao deputado federal Hugo Mota (Republicanos), pela melhoria nos índices da Atenção Primária do município e esqueceu de parabenizar e reconhecer o empenho dos servidores e servidoras e também os investimentos do Governo Lula.

Na opinião do parlamentar mirim, são os servidores e servidoras que verdadeiramente botam a máquina pública para funcionar.

“Ele esqueceu aqui dos médicos, dos enfermeiros, dos odontólogos, dos técnicos de enfermagem, das auxiliares de saúde bucal, dos agentes comunitários de saúde, dos vigias, dos recepcionistas, dos motoristas e de todos aqueles e aquelas que estão realmente botando a saúde pública do município para funcionar”, reiterou.

Outra questão que Zé Gonçalves trouxe à tona é a de que são destinados recursos federais ‘gordos’ através do programa Previne Brasil para serem investidos na melhoria de indicadores como o do pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança, doenças crônicas, entre outros.

Recursos estes que também são destinados à valorização salarial desses servidores e servidoras, mas que não estão sendo pagos a essas categorias, como deveria. “Há maior dificuldade para fazer esse pagamento do Previne Brasil”, enfatizou.

Ele destacou o fato desses recursos melhorarem, agora com a gestão de Lula. “Coisa que ele não diz”, ressaltou.

Zé Gonçalves fez um apelo para que Leônidas reconheça o trabalho desses servidores, sejam eles efetivos, comissionados ou contratados porque, na opinião dele, todos têm um peso importante na melhoria dos índices da Atenção Primária e na posição de destaque que foi conquistada por Patos.