Centro Comunitário do Sítio São Bento em Santa Gertrudes está abandonado e Zé Gonçalves relata os prejuízos que a situação tem causado aos moradores

O estado de abandono do Espaço de Convivência José Bonifácio que faz parte do Centro Comunitário do Sítio São Bento localizado no distrito de Santa Gertrudes foi alvo de críticas do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Municipal de Patos dessa quinta-feira (29).

O parlamentar mirim deu voz aos moradores dessas comunidades que, diante da situação, estão sofrendo sem um espaço adequado para atendimento tanto do médico da saúde da família como dos demais serviços de saúde e de assistência social.

De acordo com ele, o Centro Comunitário do Sítio São Bento tem uma estrutura muito boa, com espaço para atendimento odontológico, consultório médico, consultório de Enfermagem, brinquedoteca e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, além de espaço de lazer para os moradores, mas nenhum desses atendimentos estão sendo feitos à população.

Zé Gonçalves contou que o médico estava atendendo na sala da casa de uma moradora “e os pacientes ,ao falar dos seus problemas de saúde, todos os presentes ficavam ouvindo. Diante disso, os pacientes não estavam mais indo às consultas”, disse.

A situação está prejudicando os moradores que têm que se deslocar até o distrito de Santa Gertrudes em busca de atendimento médico em condições mais adequadas.

O parlamentar mirim chamou a atenção das secretarias de Agricultura, Serviços Públicos, Infraestrutura e Saúde para atuarem no local e dar as condições para o funcionamento daquele espaço que é tão importante não só para o sítio São Bento, mas para todas as comunidades rurais que ficam naquela área.