Problemas antigos de Santa Gertrudes ainda continuam sem solução, ressalta Zé Gonçalves

Os problemas que são antigos e que sempre trouxeram prejuízos para os moradores do Distrito de Santa Gertrudes continuam sem solução e sem perspectiva de resolução. A discussão foi feita pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Municipal.

De acordo com ele, o lamaçal da BR 230 até o Conjunto Novo continua. Os esgotos escorrendo para dentro do Rio Panati poluindo os dois açudes do assentamento Patativa do Assaré, calçamento sem conclusão, funcionamento precário da unidade básica de saúde e falta de farmácia básica são questões, entre tantas outras, que permanecem ainda sem nenhuma perspectiva de solução.

O parlamentar mirim questionou o fato de Santa Gertrudes, com todos esses problemas a serem solucionados, receber placa intitulando o lugar como “Terra da Galinha da Capoeira”, sem contudo ser observada a necessidade de promover a infraestrutura necessária para o distrito.

“A gente enfrenta até dificuldade para comer a galinha de capoeira ali. Que continue a placa. Que traga a galinha. Agora, vamos resolver os problemas, por exemplo, do transporte escolar das crianças? Dos demais problemas ? Essa é a questão central”, refletiu.

Zé Gonçalves chamou a atenção dos colegas para a situação do distrito porque “não é aquela placa que vai transportar os alunos do distrito para a zona rural e da zona rural para o distrito”, ressaltou. Ele reiterou que vem denunciando a situação do Distrito de Santa Gertrudes, e em especial a situação do transporte escolar na zona rural, desde 2021.

“Muitos dos filhos de trabalhadores e trabalhadoras tiveram que abandonar seus cursos no IFPB e na UFCG por falta de transporte adequado, pois estavam chegando todos os dias atrasados às aulas e o problema não foi resolvido”, lamentou.
Gonçalves alertou ainda que não tem filhos de políticos sendo prejudicados com falta de transporte, pois tem carros próprios para se deslocarem, diferentemente dos filhos dos trabalhadores.