Supermercados infringem a lei ao expor à venda alimentos estragados e vencidos e Zé Gonçalves pede ação do Procon e Vigilância Sanitária

Flagrantes documentadas através de fotos feitas pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) denunciam que supermercados considerados de grande porte de Patos estão expondo à venda alimentos estragados e vencidos.

Em discurso no plenário da Câmara Municipal de Patos, o parlamentar mirim se mostrou indignado com o que presenciou e, considerando um total desrespeito aos consumidores do nosso município, ele solicitou uma atuação de fiscalização enérgica do Procon e da Vigilância Sanitária.

Zé Gonçalves, inclusive, expôs as fotografias que fez mostrando frutas, legumes e raízes mofadas e podres que estavam nas prateleiras. Ele fotografou também alimentos com data de validade vencida.

As denúncias revelam infração à lei e prejuízos à saúde e ao bolso dos consumidores.
“Eu acho isso uma barbaridade. Supermercados considerados grandes, com uma prática dessa”, criticou.
Ele disse que nesse primeiro momento não cita nomes dos supermercados em questão, pois preferiu aguardar a fiscalização dos órgãos responsáveis, mas ressaltou que poderá fazê-lo num segundo momento, caso providências não sejam tomadas.

“E não são pequenos comerciantes. Não é um supermercado lá da Vila Teimosa, do Alto da Tubiba ou da Vila Cavalcanti. São grandes supermercados daqui de Patos”, indignou-se.

Na opinião de Zé Gonçalves, é inaceitável que esses estabelecimentos tenham essa prática e por isso é necessário que o Procon e a Vigilância Sanitária atuem e fiscalizem o mais rápido possível, principalmente nos grandes supermercados de Patos.

“Não podemos admitir um crime desses cometido contra os consumidores e consumidoras por esses proprietários porque em se deixar esses produtos expostos dessa maneira, é uma barbaridade”, reclamou.

O parlamentar mirim enfatizou que as fotos dos flagrantes não foram tiradas na segunda-feira, excluindo assim a desculpa do estabelecimento ser fechado no fim de semana, mas foram flagradas na terça, quarta e quinta-feira. “Por isso, espero que o Procon e a Vigilância Sanitária ajam imediatamente”, reiterou.