Comunidades rurais estão sem água há mais de 15 dias e Zé Gonçalves faz apelo para que veículos sejam consertados e abastecimento regularizado

Comunidades rurais do município de Patos estão sofrendo sem ter água para o consumo das famílias. A situação foi relatada pelos moradores ao vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que destacou o problema em discurso na Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar mirim, em algumas das comunidades prejudicadas, como os sítios Lagoa de Açude e Marrecas, o abastecimento não é feito há mais de 15 dias.

“Está chovendo. Tem água na Cagepa. Tem caminhão. E por que essa água não está chegando às famílias”, questionou. Zé Gonçalves reiterou que está trazendo ao conhecimento de todos a situação e denunciando porque tem provas em vídeos, fotos e áudios que comprovam tudo.

Zé Gonçalves criticou também a situação do veículo que faz o transporte da água na zona rural. De acordo com ele, o caminhão, que foi destinação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, de Governo Lula, está com o para-choque destruído e sem o farol, mesmo assim, estaria rodando.

“E a STTrans não faz nada. Quando é para multar, eles multam, mas quando é veículo do município, eles fazem ‘vista grossa’ “, criticou.