CONAM realiza 14° Congresso Nacional e Paraíba foi contemplada com 7 lideranças comunitárias

A CONAM – Confederação Nacional das Associações de Moradores, realizou o 14° Congresso Nacional encerrando neste dia 31 de julho de 2022, de forma virtual, com o tema: Democracia e Justiça Social.

O congresso foi logrado de êxito, relato por parte das Federações em cada estado, sendo feita uma análise da Conjuntura Política Atual, os desafios do movimento comunitário, a defesa da democracia e as eleições de 2022, onde todos tem uma tarefa política central de derrotar os que reimplantaram a fome no Brasil com 33 milhões de brasileiros, com mais de 20 milhões de desempregados, com o fim do programa minha casa, minha vida e outros programas e políticas públicas abandonadas pelo atual governo federal.
Temas também como: Democracia participativa e controle social, defesa do SUS e da saúde pública, reforma urbana e direito a cidade, direitos humanos, foram profundamente discutidas durante o congresso.

A discussão também envolveu a atual situação das Associações Comunitárias, Uniões Municipais e Federações que precisam voltar ao trabalho de base, reerguer e puxar as lutas, visando acima de tudo o fortalecimento da entidade maior, no caso a CONAM.
No último dia do congresso foi aprovado a proposta do plano nacional de luta, a eleição da nova direção para um mandato de 4 anos.
A Paraíba foi contemplada na Direção Nacional e no CONEA, com sete lideranças comunitárias, que são: João Batista, presidente da FEPAMOC, Fernando Jordão, Socorro Nascimento, presidente da UCES, Campina Grande, Severino do Ramo, João Deon, Luiz da Costa e Zé Gonçalves.

Para o presidente da FEPAMOC na Paraíba, João Batista, a participação de 7 lideranças comunitárias na nova direção da CONAM, demonstra a força dos comunitários no Estado.” Fico feliz por termos conquistado este espaço na nova direção da CONAM, demonstrando que o movimento comunitário na Paraíba tem se fortalecido muito, através da orientação da FEPAMOC “, disse o mesmo.
O atual presidente da CONAM, Getúlio Vargas Junior, foi reconduzido a presidência para mais um mandato de 4 anos.