Comitê de Mobilização escolhe o vereador Zé Gonçalves para coordenar campanha de Lula em Patos e Região

O Comitê Popular de Luta reunido na tarde desse sábado (30) no auditório da Câmara Municipal de Patos escolheu o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) para coordenar a campanha de Lula Presidente em Patos e nos municípios do Sertão das Espinharas.

Num encontro que reuniu diversos pré-candidatos, lideranças sindicais e de movimentos sociais e populares foi escolhida uma coordenação que traçará as estratégias de mobilização que traz, além do nome de Zé Gonçalves, outros nomes importantes para liderar a luta pela retomada da democracia no Brasil com o do advogado Zé Lacerda Brasileiro, Roberto Lima da UMAC e do Assentamento Patativa do Assaré e da líder do MST no sertão Zilma.

A Plenária de Mobilização teve a participação do pré-candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Coutinho, do atual Deputado Estadual Jeová Campos, primeiro suplente na chapa ao lado de Ricardo, pré-candidato a Deputado Federal, Lenildo Morais e dos pré-candidatos a Deputado Estadual Professora Ana Célia, Cida Ramos, Jânio Pereira e Walter.

A campanha Lula Presidente em Patos e Região estará centrada na conquista de votos de indecisos e de candidatos com menos força nas pesquisas para eleger Lula já no primeiro turno.

Zé Gonçalves acredita que é necessário o fortalecimento dos partidos de esquerda através da participação e interação com os movimentos sociais de base. “Nós só vamos ocupar espaços se tivermos em sintonia com os movimentos sociais”, ressaltou.

O advogado Zé Lacerda deu ênfase à necessidade de revertermos a situação vivida hoje no Brasil e retomarmos o Estado Democrático de Direito, reunindo as forças para elegermos Lula em outubro.

Já o pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho, destacou a falta de compromisso com o povo do atual presidente da República e enfatizou a necessidade de eleger Lula novamente para retomar o caminho do desenvolvimento com a retomada das ações voltadas para crescimento econômico com mais justiça social.

O pré-candidato a deputado Federal, o ex-prefeito Lenildo Morais, ressaltou a preocupação com a volta da fome ao País e a importância de eleger representantes para o Legislativo que deem suporte a um governo do presidente Lula.
A coordenação de campanha se reunirá nesta segunda feira para discutir a participação na atividade de pré-campanha de Lula na próxima terça feira em Campina Grande.” Vamos garantir a participação de Patos e Região, terça feira as 14 horas em Campina Grande, para recebermos e apoiarmos o futuro presidente do Brasil, o companheiro Lula”, disse Zé Gonçalves.