8 de março em Patos é comemorado com caminhada das mulheres

Na tarde da última sexta-feira, dia 8 de março, dezenas de mulheres saíram em caminhada em Patos, com faixas, bandeiras comemorando o dia internacional da mulher, como também denunciando os problemas enfrentados no dia a dia.

Para a presidente da UBM – União Brasileira de Mulheres em Patos, Elizabete Barreto, a atividade foi extraordinária, pois reuniu mulheres das mais diversas áreas e movimentos sociais, a exemplo das servidoras públicas, lideranças comunitárias, sindicais, sem teto, sem terra, grupo de mulheres axé, Ação Social, Movimento de Mulheres Olga Benário, Conselho Municipal da Mulher, mandato do vereador sindicalista Zé Gonçalves, UAC, UMAC, Associação da Fibromialgia, SINFEMP, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, dentre outros. ” Foi uma excelente atividade, demonstrando a organização, a disposição e a luta das mulheres no Município de Patos “, disse a mesma.

No ato, a UBM e demais entidades, denunciaram o genocídio praticado contra as mulheres, crianças e o povo palestino, pelo estado sionista do governo de Israel. ” Defender a paz, deve ser o compromisso de todas as mulheres, neste 8 de março”, defendeu a presidente.
Na última quinta feira, dia 7, a UBM- União Brasileira de Mulheres, usou a Tribuna Livre na Câmara Municipal de Patos, destacando as bandeiras de luta das mulheres em nível nacional, estadual e local.