CTB PB realiza Encontro Regional da Enfermagem em Itaporanga

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, estará realizando um encontro regional no dia 10 de setembro ( sábado), no município de Itaporanga com a enfermagem ( enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem), com a participação de todos os profissionais da saúde nos municípios que integram a região.

Os sindicatos de servidores dos municípios de Piancó, Nova Olinda, Aguiar, Igaracy, Itaporanga, Pedra Branca, São José de Caiana, Serra Branca, Pedra Branca, Ibiara, Boa Ventura, Diamante, Santana de Mangueira, Conceição Bonito de Santa Fé e Santa Inês, estão sendo convidados para o referido encontro.

A Secretária da CTB na região do Vale do Piancó, Alcicleide Lacerda, destacou a necessidade da mobilização da categoria para que na prática os gestores municipais implantem o Piso Nacional em todos os municípios.
O coordenador da CTB na Regional de Itaporanga, Severino ( Biu ACS), também defendeu a realização do evento para unificar a luta e conquistar esse piso o mais rápido.

O vice presidente da CTB-PB, Sindicalista Zé Gonçalves, que estará presente no encontro, afirmou que a luta pela derrubada do veto do Bolsonaro pelo congresso nacional é uma tarefa urgente, pois caso persista a lei como está, o piso ficará congelado.
Gonçalves alertou também que no envio da Lei Orçamentária Anual pelos gestores municipais, já devem constar o impacto financeiro do pagamento do piso em 2023.” Os sindicatos e a enfermagem em cada município devem procurar o prefeito e a Câmara Municipal para assegurar esse direito na LOA 2023″, disse o mesmo. O Encontro Regional de Itaporanga será realizado na Câmara Municipal, centro.