Associação Patativa do Assaré presente na reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural em Patos

Ocorreu na manhã desta segunda feira dia 14 de março a reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos, onde na oportunidade teve a participação de secretários municipais de articulação política, da infraestrutura e da agricultura de Patos, além de diversas associações.

A reunião discutiu a construção de cisternas de placas, inseminação artificial do rebanho bovino. Teve também a participação de representante do Sicredi que falou sobre crédito para a agricultura familiar.

Depois da exposição, o presidente da AAAPA, Roberto Lima, irá encaminhar ofícios para as respectivas secretarias colocando as reivindicações do Assentamento Patativa do Assaré.” Foi uma reunião mais para ouvir os secretários, mas enquanto presidente da Associação do Patativa, irei encaminhar urgentemente todas as reivindicações para cada secretário”, afirmou o líder comunitário.

Renato Alves, diretor e Assentado no Patativa, falou da importância da reunião e as melhorias que poderão ir para a comunidade.” Estou aqui na reunião com o presidente Roberto representando o assentamento e espero que as melhorias chegue o mais rápido para todas as famílias”, disse o mesmo. No final, foi servido um bolo e brindes para as mulheres, em homenagem ao seu dia.