Reunião da Moradia em Patos

Em reunião realizada na sede da UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, na quarta feira, dia 29 de janeiro de 2020, foi discutido novo Programa do Governo Estadual para construção de casas populares através de auto construção com as famílias do Programa Parceiros da Habitação que tem acompanhamento da CEHAP.

O coordenador estadual do Movimento Nacional de Lutar pela Moradia na Paraíba, Roberto Guilherme, fez uma exposição do programa e a forma de organização no município.
De acordo com o Coordenador as casas custarão 25 mil reais e deste valor o Estado entrará com 15 mil e os 10 mil será responsabilidade da família. Além disso, não está incluído o terreno.
Somente famílias que tem renda de 1 real até 5 salários mínimos tem direito a se cadastrarem.
As casas devem ter 37 metros de área construída, onde pode ser utilizado terrenos já existentes por parte das famílias.

Para o presidente da UAC, José Ilton, a reunião foi importante e a entidade pretende apresentar a proposta junto aos cadastrados já existentes em Patos, como também na próxima reunião com as Associações filiadas a entidade.

O MNLM- Movimento Nacional de Luta pela Moradia irá realizar congresso estadual nos dias 25 e 26 de abril em João Pessoa. Já o congresso nacional será realizado no mês de julho, precisamente de 27 a 29 em Brasília.

O congresso de Patos será realizado no dia 22 de março de 2020, onde serão escolhidos delegados e delegadas para o Congresso Estadual e definir plano de lutas no Município.
Assessoria