Movimento Comunitário realiza confraternização

A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, juntamente com a UMAC- União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos, realizaram a confraternização no último domingo, dia 12 de janeiro de 2020, na área de lazer a Fazenda, localizada no Bairro Novo Horizonte em Patos.
Dezenas de lideranças Comunitárias se fizeram presentes das mais de 30 associações filiadas a entidade no Município.

Para o presidente da UAC, José Ilton Oliveira, o objetivo foi cumprido pela UAC que devido não ter tido condições de fazer a festa em 2019, devido ao calendário de atividades está cheio, definiu o mês de janeiro de 2020. ” Quero aqui agradecer a presença de todos na nossa confraternização que foi um verdadeiro sucesso”, disse o líder comunitário.

O presidente da UMAC, José Roberto de Lima também destacou a importância da confraternização, de se ter um dia de lazer. ” Nessa confraternização a gente observa a necessidade do povo, das comunidades em ter espaços públicos para lazer, coisa que praticamente inexiste no município,” afirmou o presidente.
A confraternização teve a participação de Teinha e Banda, sendo servido ainda uma feijoada, arrubacão e refrigerante aos presentes.

Cada presidente de associação também levou comidas e bebidas. A UAC realizará próxima reunião no primeiro sábado de fevereiro de 2020.