UAC se reúne e discute situação do movimento comunitário de Patos

Em reunião realizada no sábado,09/11, a União das Associações Comunitárias de Patos e Região (UAC), discutiu a realização das eleições unificadas das associações previstas para o dia 24 de novembro, uma avaliação da audiência com o gestor municipal, as duas plenárias realizadas nos bairros, como também definiu a reunião da sua direção executiva.

O presidente da entidade, José Ilton, fez a abertura e abriu espaço para que o Conselho Municipal da Pessoa Idosa fizesse uma apresentação da eleição e a atual composição, sugerindo participar das reuniões das Associações em cada bairro, onde foi aprovado por todos os presentes.

Sobre a realização das plenárias nos bairros Jardim Redenção e Bivar Olinto foram avaliadas como importantes, mas deveria ter um maior número de participantes.

Já em relação a audiência com o prefeito a discussão foi em cima do retorno da distribuição dos alimentos em parceria com as associações e para isso está sendo elaborado um documento que será entregue ainda esta semana ao prefeito interino.

A diretoria aprovou em setembro a redução em até 60% das mensalidades junto a UAC das Associações que estiverem inadimplentes, sendo o prazo até a reunião de dezembro de 2019, para quitar os débitos com esse abatimento.

A UAC recebeu filiação de mais duas entidades, sendo do Conselho de Moradores do Bairro Monte Castelo e da UMAC- União das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos.
Por último, foi definida a reunião da Executiva da entidade para o dia 29 de novembro, as 17 horas na sede da entidade.