A União das Associações Comunitárias de Patos e Região- UAC, se reuniu da tarde do último sábado, dia 02 de dezembro, em sua sede, à Rua Dezoito do Forte, para deliberar sobre diversos pontos de pauta.
Inicialmente foi tratado sobre a confraternização da UAC que ficou acertada para o dia 17 de dezembro de 2023, das 8h até as 16h numa área de lazer localizada no bairro do Jatobá, conforme acertos e organização posterior à reunião.
Em seguida foi discutido a situação da entrega do Residencial São Judas Tadeu I e II, que já tiveram suas entregas adiadas três vezes. Nesse ponto foi decidido que a UAC entrará em contato com as autoridades e de acordo com os encaminhamentos irão procurar a CEHAP e a Secretaria de Habitação para saber da conclusão dessas moradias que, de fato, irão socorrer grande número de pessoas necessitadas.
Foi discutida ainda a situação que se encontram os bairros de Patos, sem construção de calçamentos, a falta de transporte coletivo, que prejudica a maioria da população que não tem dinheiro para pagar a taxi e mototáxi, impedindo até de visitar seus familiares e amigos que moram em outras regiões da cidade, como também no Distrito de Santa Gertrudes.
A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e a UMAC- União Municipal de Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos, juntamente com suas filiadas, pretendem começar o movimento em defesa dos bairros, como também da Zona Rural.
Para o presidente da UAC, José Ilton, a reunião foi importante e a entidade irá se debruçar na luta por condições dignas de moradia em todas as comunidades rurais, como também na zona urbana do município.
Por fim, foi deliberado que a primeira reunião de 2024 irá acontecer no dia 03 de fevereiro.