Ecopontos estão servindo de depósito de lixo e entulhos, prejudicando as comunidades, alerta Zé Gonçalves

Os ecopontos instalados em algumas comunidades estão servindo de depósito de lixo, entulhos e até de animais mortos, prejudicando os moradores, principalmente quando tocam fogo nos dejetos.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) trouxe o problema à discussão na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, pontuando alguns ecopontos onde a situação é mais preocupante.

De acordo com o parlamentar mirim, no ecoponto da Rua Hildo Menezes, no Jardim Bela Vista, estão colocando animais mortos e ateando fogo. Além disso, pedaços de árvores que são trituradas e despejadas lá, soltam um pó que prejudica a saúde das pessoas.

“E quando a máquina vai recolher os entulhos, o peso dela está afundando o terreno”, observou ele. Zé Gonçalves sugeriu que naquele terreno, que é da prefeitura, fosse aproveitado para fazer uma academia pública para beneficiar a população.

A situação atual dos ecopontos se repete em diversas áreas ao longo do canal do Frango, no Jardim Lacerda, no Novo Horizonte, no Monte Castelo, no Jatobá, na Vila Cavalcanti, na Maternidade, Jardim Guanabara, Bivar Olinto e “por onde você andar”.

Na opinião dele, é necessário que a prefeitura adquira caminhões para fazer o transporte dessas podas e não deixá-las em pontos próximos a residências porque isso resulta em prejuízos para os moradores.