A situação precária de infra-estrutura nas diversas comunidades de Patos centralizou o discurso do vereador sindicalista Zé Gonçalves na Tribuna da Câmara Municipal que destacou além das condições dos bairros, a precariedade do antigo Terminal Rodoviário de Patos.
Na opinião dele, a cidade não vem sendo cuidada e a destruição e o abandono estão prevalecendo no antigo Terminal Rodoviário que atinge até as artes do artista plástico Perigo Neto estão sendo vandalizadas. “É um cartão postal que está naquela situação”, lamentou.
Ele relatou a situação dos Bairros Jardim Magnólia, Jardim Colonial, Bairro dos Estados, que precisam de mais atenção e serviços, como uma Unidade Básica de Saúde, porque os moradores estão se deslocando para a UBS do Matadouro.
“É o matagal tomando de conta, falta de calçamento, buraqueira e o lixo que é um problema sério. As pessoas estão construindo, mas não estão tendo essa contrapartida da Gestão Municipal”, observou o parlamentar mirim.
Zé Gonçalves destacou ainda as condições dos canais de Patos que não recebem a manutenção devida e no caso do canal do Frango não foi feita a iluminação necessária. O estado de abandono é percebido ao seguir pelos bairros do trajeto do canal como o Noé Trajano, Novo Horizonte, Jardim Lacerda, Jardim Europa e Juá Doce.
Problemas infra estruturais atingem também o Alto da Tubiba, Mutirão, Itatiunga, Bivar Olinto, Sete Casas. São problemas corriqueiros como a falta de iluminação, matagal, ruas sem calçamento e acúmulo de lixo.