‘Tapa buraco’ não resolve mais problemas infraestruturais das ruas de Patos e Zé Gonçalves critica falta de atitude da gestão do Município

A situação das ruas de Patos que sofrem com a buraqueira e esgotos estourados, problemas recorrentes que as operações ‘Tapa buraco’ não conseguem resolver mais, tem sido alvo da preocupação do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar mirim voltou a criticar os serviços prestados pelas empresas que ganham as licitações e questiona a falta de atitude da gestão do Município, diante da recorrência dos problemas.

“Isso nos preocupa porque é um prejuízo para o bolso dos contribuintes e serve também de queimação para a Prefeitura”, analisou. Ele cogitou, inclusive, a possibilidade da ‘vista grossa’ da gestão ser por atraso de pagamento.

Zé Gonçalves citou ruas dos diversos bairros da cidade em que a situação das vias vem penalizando os patoenses e causando transtornos, inclusive de risco à saúde pública por conta dos esgotões a céu aberto.

“Não tem mais como fazer um ‘Tapa buraco’ na Rua Floriano Peixoto ou na Rua Lima Campos, que agora além da buraqueira, tem um esgotão que já está verde”, pontuou.

Além desses, Zé Gonçalves elencou como locais considerados críticos em que as operações ‘Tapa buraco’ não resolvem mais os problemas de infraestrutura as ruas Jarbas Moura e Manoel Bezerra de Albuquerque (Manoel da Gasolina), no Novo Horizonte, e a entrada do Residencial Itatiunga.

Além disso, a situação é preocupante também em diversas ruas dos bairros do Salgadinho, Sete Casas, Alto da Tubiba, Bivar Olinto, Vila Teimosa, Rua do Meio, Vila Cavalcanti e Matadouro.

De acordo com o parlamentar mirim, além dos esgotos e da buraqueira, há também o matagal e os “restos de árvores que agora estão tocando fogo, como fizeram lá no Bairro do Monte Castelo, próximo ao abrigo dos idosos”, criticou.

Zé Gonçalves criticou também os serviços de calçamento que estão sendo apelidados de ‘calçamento sonrisal’ porque estão se desmanchando com as poucas chuvas verificadas no município.

Para respaldar que trata-se de má qualidade da prestação dos serviços atuais, ele citou o trabalho feito na época da gestão do ex-prefeito Rivaldo Medeiros, em 1982, no calçamento da Rua Vandi Alves “que ainda hoje está intacto”.

Outros locais citados em que o calçamento apresentou problemas na qualidade foram o Assentamento Patativa do Assaré, na zona rural, e Bairro dos Estados.