Zé Gonçalves apresenta ‘Votos de Aplauso’ a todos os trabalhadores e trabalhadoras pelo dia 1º de Maio

A Câmara Municipal de Patos aprovou ‘Votos de Aplauso’ apresentado pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) a todos os trabalhadores e trabalhadoras pelo seu dia, 1º de Maio, comemorado nesta segunda-feira.

Ele destacou a comemoração do 1º de Maio deste ano com a volta de um operário à presidência da República, pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva. “Um ex-operário na presidência da República e nós estamos vendo os avanços com a retomada da pauta da classe trabalhadora”, ressaltou.

Zé Gonçalves destacou, ainda, o aumento do salário mínimo para R$ 1.320 neste mês de Maio que, conforme ele, ainda é pouco e nós temos, ainda, que avançar.

O parlamentar mirim pontuou ainda o pagamento do piso dos professores e dos Agentes Nacional de Endemias; o combate à fome e à pobreza; a volta do programa Minha Casa, Minha Vida, que contemplará os trabalhadores e trabalhadoras; o reajuste das bolsas de estudo para mais de 200%; a equidade de salários entre homens e mulheres e as políticas públicas que estão voltando aos municípios.

“Por isso, parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras, mas a gente tem que botar o bloco na rua, não podemos ficar acomodados de maneira nenhuma porque as mudanças só acontecem se a gente realmente fizer a luta”, reiterou.