Romilton da Van, que resgatou adolescente nas ruas de Natal, recebe ‘Votos de Aplauso’ na Câmara Municipal de Patos requeridos por Zé Gonçalves

Romilton da Van e a menor resgatada

Romilton Cavalcanti de Oliveira, conhecido por Romilton da Van, foi homenageado com ‘Votos de Aplauso’ aprovados pela Câmara Municipal de Patos, requeridos pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) por ter resgatado e trazido de volta a Patos uma adolescente de 16 anos que estava vivendo como indigente nas ruas de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O caso da adolescente, que é natural de Patos, chegou ao conhecimento da cidade após matéria jornalística divulgada pelo portal Polêmica Patos do jornalista Jozivan Antero.

De acordo com Zé Gonçalves, a matéria do Polêmica Patos divulgou as condições de pobreza vividas pela família da adolescente, que fez um apelo por ajuda para trazê-la de volta.

“Romilton a procurou pelas ruas e encontrou ela com fome e bastante suja e pediu o apoio na localidade para que ela tomasse banho, trocasse de roupa e se alimentasse e, em seguida, a trouxe de volta para a cidade de Patos”, contou.

Romilton da Van é filho de Martinho Pequeno de Oliveira, conhecido como Seu Tetelo, que fazia viagens para a cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, e que sempre fazia ações de caridade, conforme Zé Gonçalves.

“E Romilton, assim, como o pai, também costuma fazer o bem às pessoas. Romilton da Van faz viagens de Patos a Ouro Branco, Currais Novos, Acari, Santa Cruz, Natal há mais de 20 anos, portanto está mais do que justificado um Voto de Aplauso, que ainda é pouco”, ressaltou o parlamentar mirim.