Buraqueira na Rua Capitão Crisanto continua prejudicando moradores do Monte Castelo e situação piora com a chegada das chuvas, denuncia Zé Gonçalves

Os problemas de infraestrutura de Patos foram denunciados novamente na Câmara Municipal de Patos pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) em seu discurso na Tribuna na sessão dessa quinta-feira (1º). Ele destacou a situação preocupante e vexatória dos moradores das proximidades da Rua Capitão Cruzando, no Monte Castelo, que convive com a buraqueira e sem a mínima condição de tráfego.

“Mais uma vez a buraqueira na Capitão Crisanto, próximo ao Hiper Queiroz, vem prejudicando a todos. Eles não fazem o serviço na seca e agora que começou o inverno, eles vão dizer que só quando terminar o inverno”, ironizou.

Na opinião de Zé Gonçalves, o serviço de infraestrutura naquele local deve ser feito imediatamente. Era para ter sido feito quando fizeram o recapeamento da Rua Manoel Mota”, reclamou.

Ele sugeriu aos colegas que parem no local por meia hora para verificar a situação com o tráfego quando é intenso, pois trata-se do acesso a várias cidades, inclusive de Pernambuco.

“Eu não sei o que existe de planejamento, com todo respeito ao gestor (ao prefeito Nabor e ao vice, Jacob), mas tem que se pensar isso aí. Não dá para todo ano voltar a essa mesma problemática”, disparou.

Zé Gonçalves questionou sobre o que acontece com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos de Patos e criticou a empresa que presta serviços ao Município que recebe mais de R$ 1 milhão ao mês e os problemas continuam a atormentar os patoenses.

Ele criticou os serviços da empresa contratada da Prefeitura (ENGEPLAN) que já fez mais de dez consertos este ano na Travessa Manoel Mota, precisamente em frente ao Posto Almeidão, em um beco, no Monte Castelo, para desentupir uma galeria que, pouco tempo após o serviço, volta a estourar novamente.

“E eles terminam o serviço e deixam a metragem no beco. É uma irresponsabilidade tremenda!”. O parlamentar mirim disse que recebe constantes apelos dos moradores para que a problemática seja resolvida. “A empresa ganha a maioria das licitações em Patos e não resolve”, reclamou.