Ato Político Cultural reúne movimentos populares e mandato de Zé Gonçalves em defesa da democracia e das mulheres, em Patos

Na tarde desta sábado (03), o Movimento Sem Terra (MST) realizou em parceria com o mandato do vereador Zé Gonçalves ( PT) uma grande Plenária em defesa da democracia e dos direitos das mulheres, em Patos. O ato aconteceu no Auditório da Associação Comercial e reuniu lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada.

Iniciada com a composição da mesa, as reivindicações das representantes das mulheres de Patos como, o Movimento Olga Benário, UBM, UAC, CTB, SINFEMP, Conselho da Pessoa Idosa, Conselho Municipal da Mulher, MST, UMAC, Federação de Terreiros de Patos, Sem Teto e Comunicação Popular, foram destaques fundamentais para o momento.

Samara Dandara, presidente do Conselho Municipal das Mulheres, agradeceu a presença e destacou a importância das políticas públicas no município. “Aceitamos o convite com muita honra. Saímos com a certeza de levarmos o debate a comunidade. Tenho certeza também que vamos poder trazer mais políticas públicas para fortalecer os mulheres e seus direitos”, falou.

Em avaliação do seu mandando na Câmara Municipal de Patos, Zé Gonçalves apresentou a necessidade de trazer as demandas da população e a promoção das atividades que reúnam ativistas sociais. “_Conseguimos fazer uma avaliação do nosso mandato e também discutir a conjuntura política atual em parceria com MST e demais movimentos sociais. Foi uma plenária muito representativa onde prevaleceu a diversidade como a presença das mulheres _”, falou.

Dilei Shochet, Membro da Coordenação Nacional do MST, destacou a implantação do fortalecimento dos Comitês Populares e de luta para o novo governo. “Devemos fortalecer a organização do povo. A organização popular é fundamental para que tenhamos um governo mais justo. Nós cumprimos a tarefa de eleger o nosso Presidente, agora, precisamos nos unir para que ele tome posse”, disse.
No final da Plenária foram feitos encaminhamentos no sentido de organizar a participação de lideranças na posse de Lula em Brasília, além de atividades no município, como também o fortalecimento e a parceria na luta junto ao vereador Zé Gonçalves.
O trovador, compositor e cantor Pedro Munhoz fez a sua apresentação cultural na plenária, destacando sempre a importância da cultura e da música na luta do povo.

Palloma Pires – Jornalista e Comunicadora Popular