Zé Gonçalves solicita o pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais do magistério e demais servidores da educação

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou Requerimento na sessão dessa terça-feira (6) da Câmara Municipal de Patos em que solicita à gestão Municipal o pagamento do rateio do FUNDEB para todos os profissionais do Magistério.

Ele lembrou que no ano passado foi necessário uma ação na Justiça, uma vez que os valores foram considerados pequenos e a Gestão Municipal não havia apresentado a prestação de contas.

“E foi necessário acionar a Justiça para realmente tomarmos conhecimento dos valores recebidos e dos valores que foram repassados aos professores e demais profissionais do Magistério como o pessoal de apoio”, contou.

A preocupação de Zé Gonçalves acontece devido às dificuldades que o País está enfrentado. Ele mencionou a PEC que está sendo construída pela Equipe de Transição em que o atual governo necessita dela para ter recursos para efetivar o pagamento dos aposentados e pensionistas.

“O Orçamento Secreto, na verdade, deu nisso! Torraram o dinheiro e agora está faltando para pagar aos aposentados. O caixa está praticamente zero em diversos Ministérios”, criticou.

Quanto ao FUNDEB, Zé Gonçalves disse que é importante que seja feito o rateio de 70 por cento do benefício para atender aos professores e demais profissionais do Magistério, ou seja, os auxiliares de serviço, merendeiras, motoristas, técnicos administrativos, vigilantes.

“E a todos que estão lotados e recebendo pelos 70% do FUNDEB, porque é um recurso que vem direcionado exclusivamente para o pagamento de pessoal”, explicou.