Zé Gonçalves quer comissão da Câmara para lutar e defender uma resolução urgente para a situação do Matadouro Público de Patos

Em seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Patos desta quinta-feira (7), o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) voltou a defender uma luta conjunta de todos os vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa para buscar uma solução imediata para a situação do Matadouro Público de Patos.

Zé Gonçalves quer criar uma comissão da Casa para tratar do problema e alertou para o fato de que, com a interdição do local, o gado está sendo abatido, ninguém sabe onde nem como, e quem trabalha no local está sem ter como sustentar suas famílias.

O vereador patoense chamou a atenção também para os mais de 50 trabalhadores e trabalhadoras que sobrevivem do matadouro e estão desempregados.

“Os criadores de gado, principalmente os de pasto, não estão vendendo porque não tem onde abater”, informou. Outra preocupação dele ,com tudo isso, é que ocorra aumento do preço do produto para o consumidor.

“Tem que sentar Prefeitura, Câmara Municipal e os trabalhadores e trabalhadoras para resolver essa situação”, disse.

Na opinião de Zé Gonçalves, a questão não é só jurídica, ou seja, de acionar a Procuradoria para desinterditar o Matadouro, mas também é preciso termos um matadouro que atenda às exigências sanitárias.

“Nós precisamos de um matadouro em que os trabalhadores e trabalhadoras tenham um equipamento adequado e que corresponda às necessidades e não só de Patos, mas de toda a região”, acrescentou.

Zé Gonçalves criticou os serviços de ‘remendo’ feitos pelas gestões no Matadouro que não têm resolvido os problemas do local.

Ele considera que os prejuízos com as péssimas condições do equipamento recai sobre quem consome a carne abatida que são trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade.

“A Câmara tem que se debruçar e tem que haver uma resposta por parte do poder Executivo”, ressaltou.