Alunos de Santa Gertrudes estão sem transporte escolar e denunciam que alternativos alugados não atendem a demanda, revela Zé Gonçalves

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) revelou em seu discurso na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite dessa terça-feira (29) que os estudantes de Santa Gertrudes estão sem ônibus escolar e que veículos alternativos, camionetes, tipo veraneio, alugados pela gestão municipal estão indo até as áreas rurais, quando deveria ser ônibus.

De acordo com Zé Gonçalves, há denúncias que precisam ser apuradas pois dizem que menores de idade estariam dirigindo veículos.

“Nós temos 19 alunos do Distrito de Santa Gertrudes que estudam no IFPB e no SESI que estão sem transporte para Patos e isso é inadmissível”, reclamou.

Zé Gonçalves analisou que é mais confortável para os alunos serem transportados em ônibus escolares porque é mais seguro e confortável.

Na opinião dele, se tem ônibus escolares em Patos, porque esses alunos do Distrito de Santa Gertrudes, do Assentamento Patativa do Assaré e de outras comunidades estão sendo transportados de alternativos, cujos veículos não oferecem segurança, muitos deles dizem que não tem sequer cinto de segurança.

Zé Gonçalves disse que irá procurar a Secretaria de Educação para saber o porquê dos estudantes de Santa Gertrudes estarem passando por essa situação de dificuldade.” Precisamos que esses alunos sejam transportados em ônibus, com segurança e conforto para todos”, disse o parlamentar mirim.