Zé Gonçalves diz que prédio que abriga o fórum é patrimônio do povo de Patos e sociedade precisa ser ouvida

O prédio que abriga o fórum de Patos é patrimônio do povo, por isso a sociedade civil precisa ser ouvida e esse debate precisa acontecer. A opinião é do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) que reiterou em seu discurso na sessão da Câmara Municipal dessa quinta-feira (17) a necessidade de se debater previamente o projeto enviado à Casa Legislativa doando o imóvel ao Tribunal de Justiça.

Zé Gonçalves votou contra o projeto que não foi aprovado pelos vereadores. Ele voltou a citar as altas despesas para o erário do Município geradas com o pagamento de aluguéis de imóveis para abrigar secretarias, exemplificando a sede da Secretaria Municipal de Saúde que fica próximo à saída para Campina Grande e que além de caro é de difícil acesso para quem precisa do atendimento.

“E no entanto, um prédio ao lado da Prefeitura que poderia ser utilizado por diversas secretarias, no entanto, querem fazer média com a Justiça e doar o patrimônio que é do povo de Patos”, desabafou.

Ele reiterou que enquanto o Tribunal de Justiça precisar daquele espaço que utilize, mas em sistema de comodato.

O vereador, no entanto, observou que o prédio não tem espaço, acomodação necessária ou estacionamento para abrigar um tribunal com todas as suas necessidades estruturais, inclusive as de segurança em dias de júri quando é necessário o depoimento de presos.

Na opinião do parlamentar, a doação de um terreno seria a solução que ofereça condições de se construir um prédio com as condições necessárias para abrigar o Tribunal de Justiça em Patos.

“Nós não somos contrários ao Tribunal de Justiça. Nós não somos contrários a doação de um terreno, mas faz sentido doar um espaço no Centro que não serve mais para a Justiça”, reiterou, justificando se voto contrário ao projeto de doação e opinando que aquele local serviria sim, mas para abrigar alguma secretaria ou órgão do município, livrando o erário público de despesas com aluguel.
O Projeto foi derrotado por 10 votos contrários e 7 a favor da entrega do patrimônio, que para o vereador foi uma grande vitória do povo de Patos.