Luta pelo IF Sertão em Patos deve ser retomada por todos e travada, em especial, pelos deputados federais da Região, diz Zé Gonçalves

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (24), o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez um alerta para Patos e toda a Região das Espinharas no sentido de se retomar a luta pelo Instituto Federal de Educação, com reitoria no nosso município.

De acordo com Zé Gonçalves, a luta deve ser travada por todos e em especial pelos deputados federais, citando inclusive o deputado Hugo Motta (Republicanos).

Ele voltou a se referir ao projeto do deputado federal Wilson Santiago que cria o IF Sertão, só que com reitoria no município de Cajazeiras ou em Sousa.

“E agora com essa aliança para 2022 em que estão compondo a mesma agremiação partidária praticamente essa discussão parou”, disse referindo-se a ida de Santiago para o partido de Hugo Motta.

Zé Gonçalves destacou a necessidade de retomada da luta pela reitoria em Patos pela Câmara Municipal de Patos e demais municípios e pelos prefeitos. “Essa luta tem que ser travada porque se acontece o IF Sertão e essa reitoria não for em Patos será um grande prejuízo para o nosso município e para nossa Região”, enfatizou.

Ele ressaltou o fato de muitos benefícios pularem para outros municípios, deixando nossa região metropolitana sem empreendimentos importantes. “Se a gente fizer um levantamento do que tem chegado aqui por parte dos governos nesses três anos, praticamente foi zero. Até o momento não temos nenhuma obra inaugurada, nem concluída aqui em nossa região”, desabafou.