Prefeitura de Patos fica igual a coruja: só prestando atenção ao matagal dentro do Rio Espinharas e não faz nada. Diz vereador Zé Gonçalves

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), chama a atenção mais uma vez da Prefeitura Municipal de Patos no tocante ao matagal existente dentro do Rio Espinharas, Rio da Cruz e da Farinha e no entanto, a gestão não tomou providências antes do inverno e no momento poderá causar grandes transtornos com enchente desses rios que cortam a cidade.

Zé Gonçalves disse que áreas dos bairros da maternidade, Jardim Guanabara, Santo Antônio, Centro, Brasília, Belo Horizonte, São Sebastião, Vitória, Juá Doce, poderão ser atendidas no caso de um inverno forte na região. ” Essas árvores eram para ter sido retiradas há muito tempo, mas como não tem planejamento, chega a essa situação”, disse o mesmo.

Outra preocupação do vereador diz respeito aos canais do Frango, Palmeira e Morro, pois com a sujeira que toma conta dos mesmos, será outra problema grave.” Quando o Rio Espinharas enche não tem pra onde ir a água desses canais a não ser invadindo as casas do povo, como já aconteceu”, lembrou o parlamentar mirim.

Zé Gonçalves também está preocupado com a situação dos moradores dos bairros da vitória e Vila Cavalcante, pois o esgotão existente, tende mais uma vez a invadir as casas, especialmente depois das construções irregulares, devido a falta de fiscalização por parte da gestão municipal.” Estão construindo praticamente dentro do futuro canal e com certeza impedindo a passagem das águas, elas irão entrar nas casas que ficam as margens”, denunciou o vereador.