PT define pré-candidatura de Zé Gonçalves para Deputado Estadual e Lenildo Morais para Federal e discute pré-campanha Lula 2022

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Patos, no Sertão da Paraíba, definiu em reunião realizada de forma online na noite desta quarta-feira (29) os nomes do vereador e sindicalista Zé Gonçalves como pré-candidato a deputado estadual e do ex-prefeito Lenildo Morais como pré-candidato a deputado federal.

Além da definição das duas pré-candidaturas, a legenda definiu para dia 13 de fevereiro, data em que serão comemorados os 42 anos do partido, a realização de atividade de filiação de simpatizantes e também a abertura da pré-campanha de Lula 2022 em Patos e nos demais municípios que compõem a Região das Espinharas.

A reunião do PT homenageou a memória do ex-deputado Simão Almeida e lamentou sua perda, ocorrida nesta quarta-feira, em decorrência da Covid 19. Simão Almeida foi dirigente do Partido Comunista do Brasil – PC do B e um dos principais quadros da esquerda paraibana.

O presidente do Diretório Municipal do PT em Patos, Lenildo Morais, disse que é importante que o partido esteja à frente e protagonize a campanha de Lula na Região, resgatando todo o legado das políticas públicas implementadas pelo ex-presidente que geraram crescimento e desenvolvimento ao país.

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves disse que seu nome está à disposição como pré-candidato para exercer a representatividade que Patos tanto necessita e encaminhar as demandas que nosso povo precisa.

Com os nomes já definidos, o encontro do dia 13 de fevereiro será o pontapé para reunir as forças de mobilização e alavancar as pré-candidaturas de Zé Gonçalves e Lenildo Morais junto à pré-campanha do nome de Lula 2022.