Em balanço dos projetos aprovados este ano, Zé Gonçalves destaca os considerados perversos e prejudiciais ao servidores e ao povo

Alguns projetos do Executivo vieram para prejudicar os servidores e ao povo. Essa foi a análise feita pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) sobre o balanço dos projetos aprovados pela Casa Juvenal Lúcio de Sousa neste ano de 2021.

No seu discurso na tribuna na última sessão ordinária deste ano, realizada na noite dessa quinta-feira (16), o parlamentar mirim citou, entre os projetos que considerou perversos, o de redução da contribuição para o Patosprev tanto da Prefeitura como da Câmara Municipal.

Ele informou que, no ano passado, houve o aumento da contribuição dos servidores de 11 para 14 por cento, com a alegação de que o Patosprev estava com um ‘rombo’. E este ano mandaram projeto reduzindo a contribuição da Prefeitura e da Câmara.

“Quer dizer que só tem rombo quando é para aumentar a nossa contribuição, quando é para a Prefeitura e Câmara reduzir a contribuição não tem não”, questionou.

Outro projeto considerado perverso mencionado por Zé Gonçalves deu carta branca ao prefeito Nabor Wanderley para que possa enviar projeto à Casa Legislativa aumentando ainda mais a alíquota a taxas superiores aos 14% já aprovados.

“Isso por vinte anos. Portanto, se ele (Nabor) não mandar agora, outros prefeitos podem fazer esse encaminhamento. E sabe porque isso acontece? Porque não se está aumentando a contribuição de vereador, de prefeito, nem de vice, nem de secretários. Está aumentando a contribuição de trabalhadores”, desabafou.