Mandato Zé Gonçalves tem metade das proposituras de audiências públicas sobre temas importantes realizadas pela Câmara Municipal em 2021

Temas importantes para a sociedade patoense foram discutidos nas audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal neste ano de 2021 e metade delas teve propositura do Mandato do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT).

Em discurso na sessão da Casa Legislativa dessa quinta-feira (16), na última sessão ordinária do ano, Zé Gonçalves destacou os temas que trouxe para a discussão, alguns deles com formação de comissões para encaminhar e dar sequência à luta pelas demandas do povo de Patos.

Das 12 audiências realizadas pela Casa, seis foram de autoria do vereador e sindicalista patoense que trouxe ao debate temas como Outubro Rosa, Meio Ambiente e Aterro Sanitário, 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, Moradia em Patos, Mobilidade Urbana e pessoas com deficiência e Defesa do IF Sertão com Reitoria em Patos.

Ele destacou a necessidade de discussão sobre esses temas em audiências muito proveitosas que reuniu todos os segmentos interessados nas temáticas.

A audiência pública em Defesa do IF Sertão com Reitoria em Patos, por exemplo, trouxe o debate sobre o por que do município de Patos perder benefícios para outras cidades do Sertão, tendo qualidades a mais para receber os empreendimentos.

Conforme Zé Gonçalves, infelizmente se observa que a nossa representação é muito fraca de deputados e o vereador muitas vezes tem que fazer o papel deles. O vereador só não faz o papel do prefeito parque não tem a caneta na mão. “Nós estamos perdendo muita coisa para outros municípios em regiões que não têm o potencial que Patos tem”, analisou.

Ele disse, ainda, que não foi só o curso de Medicina, mas outros projetos do Governo Federal não contemplam Patos . E, em relação aos projetos do Governo Estadual, se verifica benefícios significativos para diversos municípios, mas nosso município nunca está nessa lista.

As audiências públicas, na opinião de Zé Gonçalves, são importantes e a legislatura atual conseguiu avançar pelo respeito, mesmo que discordando em algumas questões