Zé Gonçalves reitera protesto contra silêncio de Nabor Wanderley, da pasta da Educação e do Conselho sobre rateio do residual do Fundeb para os professores

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) reiterou seu protesto contra o silêncio do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), da secretária de Educação, Adriana Costa, e da presidência do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação sobre o pagamento das sobras do rateio do Fundeb.

“É uma vergonha o município de Patos que somente nesse mês de novembro recebeu R$ 4,5 milhões do Fundeb”, ressaltou enfatizando que tem documentação para provar o que disse.

Ele enfatizou que a gestão exige dos professores e dos servidores que estão trabalhando em dobro de forma remota tendo que arcar com as despesas de equipamentos e internet sem receber um tostão a mais da Prefeitura de Patos para isso.

“Os professores estão trabalhando. As auxiliares estão trabalhando. Porque quem bota essa máquina pública para funcionar não é vereador, nem prefeito e vice, nem secretário, são os servidores e servidoras do nosso município”, reforçou.

Zé Gonçalves disse que fala na Tribuna o que o povo sente, o que os trabalhadores e trabalhadoras sentem nos seus locais de trabalho. Nem condições de trabalho tem e ainda tentam botar a população contra os servidores!” declarou.

Ele disse, ainda, que sua postura na Câmara tem sido de manter a trincheira de luta e manter o mesmo compromisso que vem mantendo há mais de 30 anos nas lutas do dia a dia.

O parlamentar mirim patoense analisou que quem vai avaliar o mandato é o povo. Por isso, ele faz essa luta, não pensando em ganhar ou perder votos, mas sim em não fugir aos princípios. “Prefeito não precisa de vereador, quem precisa de vereador é o povo e eu estou comprometido com a luta do povo daqui no nosso município”. concluiu.