Animais nas ruas e atendimento precário nas UBS são problemas graves da Saúde de Patos ainda sem solução, avalia Zé Gonçalves

Os problemas graves de Patos, principalmente na área da Saúde, que foram discutidos na Câmara Municipal continuam sem solução na avaliação do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT).

Na última sessão ordinária do ano realizada nessa quinta-feira (16), o parlamentar mirim, ao analisar os trabalhos da Casa Legislativa, destacou as condições dos animais de rua de Patos e o funcionamento precário das UBS.

Quanto aos animais, Zé Gonçalves disse que eles continuam nas ruas, doentes, com fome, morrendo, atacando as pessoas e representando perigo para a saúde pública. “A situação dos animais de rua não foi resolvida e é uma vergonha que dinheiro para a construção do Centro de Zoonoses tenha sido devolvido”, analisou.

Já nas unidades básicas de saúde – UBS, boa parte delas continuam sem atendimento adequado. Não há medicamentos nas farmácias básicas. “Não tem condições dignas para o povo na saúde aqui em Patos”, criticou.

Outras questões que continuam sem solução e que também foram criticadas por Zé Gonçalves foram o lixo e a buraqueira nas ruas, esgotos a céu aberto, problemas de atendimento às mulheres na maternidade, entre tantos outros problemas que continuam a atormentar a população.

“A maternidade é estadual, mas está no município de Patos, e as mulheres especialmente as pobres continuam sofrendo e os deputados que deveriam denunciar arrumam emprego para para a família e não têm coragem de denunciar nem lutar para mudar a realidade na maternidade, como também no Hospital Regional, Hospital Infantil e Hospital do Bem aqui no nosso município”, enfatizou.