Zé Gonçalves requer reforma e nomeação da direção da Escola Coriolano e lamenta que João Azevedo tenha evitado ouvir os professores

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou requerimento na sessão dessa quinta-feira (9) solicitando uma reforma no prédio e a nomeação da direção da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, localizada no Bairro do Santo Antônio, em Patos.

Ele lamentou que o governador João Azevedo tenha desviado o percurso para não atender os professores daquela escola que levaram faixas e cartazes com reivindicações durante visita à cidade para inauguração de reforma do bloco cirúrgico do Hospital Regional de Patos, na tarde dessa quinta-feira.

“Eu quero saber se no próximo ano, ele terá medo das faixas”, criticou. Zé Gonçalves contou que os professores do Coriolano de Medeiros foram recepcionar o governador do Estado no Aeroporto e ele despistou a todos, saindo por outro local.

No Complexo Hospitalar de Patos, onde o gestor veio para inaugurar a ampliação da UTI, ele entrou por outro acesso para não se deparar com os professores que reivindicavam melhorias urgentes para a escola.

“Se eu fosse governador, faria o contrário. Eu teria ido ao encontro desses professores e professoras e feito inclusive uma foto com eles e com a faixa que dizia que a escola quer reforma e quer gestor”, declarou.

Zé Gonçalves disse, ainda, que a justificativa do Requerimento que apresentou na Casa Juvenal Lúcio de Sousa foi feita levando em consideração as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da escola.

Eles reivindicam a nomeação imediata de um gestor e a reforma do prédio “para que se dê continuidade ao trabalho da instituição que, mesmo diante de tantas adversidades, tem mantido o compromisso de atender à comunidade, consolidando o papel social tão bem reconhecido pela população de Patos”.

O vereador patoense criticou a postura de políticos que visitam o povo e resolvem tudo, mas só em ano de eleição.