Zé Gonçalves volta a cobrar o pagamento do Previne Brasil e salários em dia para os servidores da saúde de Patos

O Previne Brasil, antigo PMAQ, cujos recursos chegam a cada quatro meses aos municípios para serem repassados aos servidores da Saúde, não tem sido devidamente repassado para os trabalhadores e trabalhadoras pela gestão municipal de Patos. Outro problema repetitivo tem sido o atraso no pagamento dos servidores da Pasta.

Isso tem feito com que o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) tenha reiteradas vezes solicitado informações à Secretaria de Saúde sobre a falta do pagamento de um direito legal dos servidores.

“O dinheiro chegou. Todos os meses vem dinheiro também da Saúde para pagar os servidores. O que está acontecendo?”

Zé Gonçalves reclamou que nem pagam o Previne Brasil, que é quadrimestral, nem pagam em dia os salários dos servidores, deixando para depois do quinto dia útil do mês seguinte.

Ele informou que, em reunião com o secretário de saúde, foi apresentada proposta de ou pagar os salários dos servidores da Saúde ou pagar o Previne Brasil e isso será discutido em assembléia da categoria a ser realizada na nova sede do Sinfemp na Rua Dezoito do Forte, 140, no Centro de Patos, na próxima sexta-feira (26) a partir das 8h.

Zé Gonçalves disse que defende, enquanto vereador e sindicalista, o pagamento do Previne Brasil, que é um recurso extra, em que 60% é para pagar a esses profissionais e o restante para o fortalecimento do Município, como também o pagamento dos salários dos servidores em dia.

“Outros municípios estão pagando em dia e por que Patos não está pagando?”, questionou.