Zé Gonçalves pede ao governador João Azevedo que retome as obras no Parque ‘A Cruz da Menina’ que está em atraso há dez meses

O Parque Religioso ‘A Cruz da Menina’ na cidade de Patos, em cujas obras de reestruturação foram investidos quase R$ 1,3 milhão, está com um atraso de dez meses na conclusão dos serviços que foram iniciados em julho de 2020 e tinham prazo de seis meses para serem concluídos.

Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (23), o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT), apresentou requerimento a ser encaminhado ao governador João Azevedo (Cidadania) em que solicita a retomada dos serviços e a conclusão da obra.

“A obra deveria ter sido concluída em 21 de janeiro desse ano, no entanto, já se passaram dez meses e dois dias sem a conclusão e a empresa desapareceu”, reclamou.

Além do valor da obra e o tempo de execução, Zé Gonçalves informou em seu discurso na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa que a empresa responsável é a LK Construções e Incorporações Eireli EPP, que tem como responsável técnico João Lúcio de Sousa Neto.

Zé Gonçalves informou também em seu discurso que o Parque Religioso ‘A Cruz da Menina’ recebe devotos e romeiros de todo o País, “tornando-se a principal atração turística religiosa do nosso município e da Região, e que no entanto está impedido de receber visitas”.

Na opinião de Zé Gonçalves, além do prejuízo espiritual também há o prejuízo material e econômico, uma vez que lojas foram desativadas, salas retiradas portas e pisos, a exemplo da sala de milagres, e a cobertura que não foi concluída.

Ele apresentou também requerimento à SUPLAN solicitando informações da obra.

Zé Gonçalves disse que essa luta é importante e que deveria ser travada pelo deputado estadual que representa a nossa cidade junto ao governador, “mas, não. E nós estamos fazendo aqui essa luta porque parece que essa turma não está nem aí para os problemas aqui do nosso município”, desabafou.