Zé Gonçalves quer saber da Gestão Municipal se faixas de pedestres apagadas são por falta de planejamento ou tinta

O vereador Zé Gonçalves fez uma indagação à Gestão Municipal de Patos a respeito da situação da sinalização horizontal, em especial as faixas de pedestres, no município que vivem apagadas. Ele quis saber se isso ocorre por falta de planejamento ou por falta de tinta de qualidade.

O parlamentar mirim trouxe o problema à tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa nesta terça-feira (9) e chamou a atenção para o período em que a tinta se sustenta “porque muitas vezes se aplica a tinta numa sexta-feira e na segunda-feira seguinte ninguém vê mais nada”, reclamou.

Zé Gonçalves considera o trânsito de Patos violento, com situações que não acontecem nem nas grandes metrópoles do País. Ele citou o caso de veículos que usam os espaços destinados ao abastecimento nos postos de gasolina para fazer manobras irregulares, criando um perigo iminente para os pedestres que trafegam nesses locais.

“Quem fica vulnerável e desprotegido com tudo isso são as pessoas, os pedestres que não dispõem de faixas, nem nada “, atentou Zé Gonçalves. Ele citou o perigo em diversos postos de combustíveis situados no Centro de Patos, como o Posto Viola e o Paizão.

Ele reclamou que não há sinalização e questiona a Superintendência de Trânsito e Transporte -STTrans sobre a situação: “É falta de planejamento, dinheiro ou tinta? Eu gostaria que o superintendente Elucinaldo respondesse ao povo de Patos e à Câmara o que danado está acontecendo”.

Zé Gonçalves acredita que se a situação está assim no Centro da Cidade, nos bairros deve estar pior, citando os corredores viários, como a Manoel Mota, no Jatobá; Horácio Nóbrega, no Belo Horizonte; e Antônio Felix, no São Sebastião e Vitória.