ASDP participa de audiência pública na Câmara Municipal de Patos

A Ação Social Diocesana de Patos participou neste dia 27 de outubro de 2021, às 19h, de uma audiência pública na Câmara de Vereadoras e Vereadores do município de Patos/PB. A propositura para esta audiência partiu do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), autor do requerimento para realização deste ato, que teve como foco o encerramento da campanha do Outubro Rosa, mas também para discutir as várias demandas das mulheres no citado município, sobretudo com relação a necessidade de mais políticas públicas para as mulheres do campo e da cidade.

Estiveram presentes autoridades municipais, secretários e representantes de movimentos organizados de mulheres, organização sociais e representações de conselhos de controle social das políticas públicas municipais, além de representações de associações rurais.

Lielma Xavier esteve representando a Ação Social, que, ao ocupar a tribuna, apresentou algumas das ações que vêm sendo desenvolvidas, tanto no campo quanto na cidade, por esta organização, na defesa dos direitos das mulheres. Na ocasião, destacou a participação da ASDP no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, como também sobre a ação Ciclo Solidário, que tem promovido a distribuição de produtos de higiene íntima a mulheres em situação de pobreza menstrual. A Ação Social Diocesana de Patos tem pautado sobre políticas em defesa dos direitos das mulheres naquilo que vem desenvolvendo na região. No evento, também participaram os técnicos de campo Junior Leite e Ancelmo Dantas.